segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Ontem...

... além de muito trabalho me diverti um pouquinho. Fui ao show do Daniel (Pereira, claro, não iria a um show sertanejo rs) e rolou uma parada estranha. Quer dizer, algumas, mas vou escrever apenas sobre uma.

Um maluco rastafari, com milhões de DreadLocks, veio puxar papo comigo. Disse que eu teria de dançar com ele após o fim do intervalo. Eu disse, ok, mas só pq sou educada e jamais diria "Claro que não", apesar desta ser minha vontade.

Pois bem, papo vai, papo vem... o cara se esforçava para parecer interessante. Disse que era produtor cultural. Até aí, ok. Quando soube que eu era jornalista ele disse que tb "estava em uma onda de escrever" e que tinha vários poemas. Me convidou para ir até um sarau, no Beco do Rato, na Lapa, quinta-feira. Tb me chamou para um sarau em uma livraria na Zona Sul. Até aí, ok....

o cara ía falando e eu, calada, pensava: "Vou pegar esse maluco? Não sei. Se pegar, minha amiga Cláudia (Amorim) vai ficar orgulhosa". PS: Só para esclarecer, esta minha amiga sabe que caras com dreads, que não penteiam o cabelo e tomam banho dia sim, dia não estão completamente fora do meu target. Nunca me imaginei com um cara deste, mas, ok, posso estar sendo preconceituosa...

Continuei ouvindo o rapaz e dando corda. Ele falava coisas sem o menor sentido. Outras muito lugar comum como "não gostou muito de beber álcool pq quero ter o pé no chão, não gosto de ficar viajando muito" Na boa, com aquela cara de maconheiro rs. Outra frase-chavão: "O cara que inventou este lance de dividir o tempo foi isso.. ou aquilo, blá,blá, blá..."

Ele ía falando e eu pensando: "Fico ou não fico". Eis que veio a pérola derradeira. "Gosto muito de viajar, de sair por aí, pelas praias. Faço artesanato e fico vivendo disso e viajando". OKKKKK, Pára o mundo que quero descer. O maluco fica vendendo pulseirinha na praia, se acha o mais interessante dos seres humanos, com um papo nada fundamentado, argumentos frouxos, e ainda vive de brisa? Não dá pra mim né....

Antes do fim do intervalo peguei minha bolsa e me despedi... a história termina aqui, a night não, mas isso é tema para outro post...

Um comentário:

Surfista disse...

Adorei. Muito boa história. Estou quase plagiando sua aventura em uma crônica do Surfista Platinado!!!
:)