sábado, 23 de fevereiro de 2008

Esta semana ainda...

... fui coroada a Rainha das Velhinhas. Terceira idade é comigo mesmo. Sério. Comecei a semana conversando com Dona Olga, amiga da minha mãe. Descobri que ela tem 83 anos e que o marido perdeu todos os documentos dela em uma ida à Caixa.

No dia seguinte, encontrei uma velhinha de 84. Ela me procurou aqui no jornal e estava desesperada. Deu muita pena. Portuguesa, ela me contou todo o drama de sua vida. Trabalhou na Segunda Guerra Mundial, casou com um brasileiro, vieram para cá. O cara era rico, moravam em um apartamento na Av. Atlântica, um por andar.. blá, blá, blá... ele era empresário, tinha 4 amantes. O filho deles, único, foi morar na Venezuela, casou, teve filhos... enfim me contou um drama enorme... o filho tá desaparecido. Ela chorava muito e vou ajudá-la. Espero encontrar o cara na terra de Hugo Chávez.

Hoje, na fila do banco, um senho, de 83 veio me alugar. Em cinco minutos me contou que era contador e me apresentou uma planilha tipo a do excell, mas feita à mão, com todos os gastos do mês. Disse que faz isso há 10 anos.. Impressionante.

Nenhum comentário: