sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Comunicação

É impressionante como a comunicação, ou a falta dela, afeta nossa vida. As pessoas vivem mandando sinais truncados. Acho que algumas têm medo de dizerem o que realmente pensam e sentem. Aí, mandam mensagens pela metade e querem que vc compreenda tudo.

Esta semana estive ao telefone com um amigo bem querido. Lá pelas tantas, ele mandou que eu não entendia ele. Pudera.... falta clareza ! Já conversamos bastanta e até acho que entendo suas vontades, seus desejos, mas a lacuna deixada, o silêncio, o abraço de algumas horas me passam outras sensações, me deixam fazer nova leitura sobre as coisas.

O mais estranho é que, mesmo tendo consciência disso, também mando sinais truncados. Faço de propósito. Sei que, se mandar os sinais de forma clara, posso assustar este amigo querido. Vou dando corda, esperando para ver até onde as coisas vão, quais são os limites de cada um.

Sei também que neste joguinho posso sair perdendo. Mas, ok, estou pagando pra ver. Sem medo.

Nenhum comentário: