quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Desejo X Vontade

Desejo e Vontade. São a mesma coisa? De acordo com o dicionário Aurélio, sim. Para meu astrólogo, não. Segundo ele, eu tenho desejo e vontade na mesma casa. Marte e Júpiter, juntinhos, no mesmo grau, em câncer. Ele diz que desejo é algo que termina quando é atendido e que vontade é uma coisa plena. Vc concorda? Tenho minhas dúvidas. Acho que confundo muito os dois.

Ele diz que isso acontece porque tenho dois lados muito importantes, com pesos iguais: uma relação com processos de sedução e uma necessidade afetiva real. Não gosto de abrir mão nem de um, nem de outro. Isso me fez ser infiel algumas vezes e que não cabe nenhum julgamento moral sobre isso. Simplesmente acontece. Estou em um trânsito de laboratório na vida afetiva o que, segundo ele, é muito bom.

O engraçado é que eu já havia comentado com algumas amigas sobre isso e dito que realmente estava sentindo estas experiências. Fiz coisas nos últimos 9 meses que antes eram inimagináveis. Me coloquei em situações loucas, me testei ao extremo, diria. Ainda me testo. É como se meu coração estivesse mesmo em um laboratório, em um tubo de ensaio. Vou acrescentando químicas, vendo o que acontece, observando.

E observar é, segundo o astrólogo, o melhor a fazer mesmo. Não observar o outro, mas a si mesmo. Olhar para minhas reações, meus sentimentos. Se sinto tesão puro ou se quero sentir a presença do outro? Dúvidas, muitas dúvidas. Mas nada sofrido.

Sobre este laboratório, ele diz que todos deveriam fazer. Mas não o fazem porque as pessoas têm medo de sofrer (tema recorrente este, não?) e que isso é muito perigoso em certas pessoas e menos em outras. Ele disse que para algumas pessoas ele não pode dizer que dor de amor é coisa que dá e passa. Mas, para mim, pode. Ele falou que tem gente que se envolve em um relacionamento que não dá certo e que para elas isso é fatal. Mas para mim não é assim que funciona. Tenho armas para sair desta situação. Por isso, ele pode dizer: enfrenta seu medo porque vale a pena. E tenho enfrentado !

Ele diz que sou uma sonhadora e que sonho grande mesmo, que quero voar, crescer. Mas este é um momento de fazer uma base, se é que você me entende. E estou fazendo. Ele também fala que sou uma pessoa reativa que não me vê como um monge tibetano (rs). Que ouço uma coisa e respondo na hora, sem pensar. Se recebo um e-mail, respondo. Não fico regurgitando, estudando palavras, deixo fluir. Mas ele acha que é hora de conter um pouco esta reatividade. Conter apenas, porque é impossível me livrar dela.

Tenho também, diz ele, desejos poderosíssimos e que isso não vai mudar nunca. Que bom né. Enfim, são algumas considerações do meu mapa. Não vou contar tudo aqui. Perderia a graça. Perderia o mistério...

Nenhum comentário: