domingo, 9 de março de 2008

Sou o Rodrigo Santoro pra alguém....

.... explico o título. Quinta, fui ao Teatro Odisséia assistir ao show do Daniel. Cheguei na Lapa me achando, me sentindo. rs Estacionei o carro e, no caminho pro teatro, ouço uma voz incisiva: "Renata!" Olho pra trás e lá está ele. Sentado num calçada, pagando cofrinho e jogando cartas com amigos.

A figura dispara: "Você está sumida. O que aconteceu?" Eu, educadamente, como sempre, respondo: "É que não trabalho mais aqui por perto". A figura insiste; "Tem ido à praia?" E eu respondo: "Nunca mais".

... tá curioso né? Bem, a figura em questão é um guardador de carro. Como explicar... Eu sou para ele o que Rodrigo Santoro é para mim: inacessível, inatingível, um mito!

Explico, há dois anos eu trabalhava na Cinelândia e meu estacionamento ficava em frente à Fundição Progresso. Logo, fazia aquele longo trajeto todos os dias. Sempre, repito, sempre um carinha ficava tentando puxar papo comigo.ÓBEVEO que ignorava.

Vocês podem imaginar como é a criatividade de um guardador de carro. Ele me chamava de tudo. Só dá pra reproduzir aqui o gostosa e linda. Pois bem. Um dia decidi ir ao Posto 9 com umas amigas.

Branquela, me entupi de protetor solar, óculos de sol, chapéu e ainda me enfiei embaixo de um guarda sol. Eis que um vendedor de empada pára na minha frente, mete o dedo na minha cara e dispara "te conheço".

Juro, na hora pensei "Que merda, é algum morador da Rocinha que ficou puto com alguma matéria e resolveu tirar satisfação". Respondi que não o conhecia, ÓBEVEO.

Mas ele, claro, insistiu "Te conheço sim. Você passa todos os dias por mim, embaixo dos Arcos da Lapa. Eu sempre te elogio".

CARALHO. Foi o que pensei. Minhas amigas estavam assustadíssimas. Não sabiam se riam ou se enfiavam a cabeça na areia. Imagina, o Posto 9 inteiro participando daquele encontro rs....

Ele também percebeu que eu estava numa situação desconfortável. Perguntou meu nome e disse. "Eu só queria te dizer que te acho muito linda". Agradeci e ele continuou a vender suas empadas.

Desde este dia ele, que cuida de carros e vende empadas, passou a me cumprimentar de forma mais respeitosa. Eu passava e ele mandava "Bom dia Renata". "Boa noite, vai com Deus Renata".

Entenderam pq sou para ele o mesmo que Rodrigo Santoro é pra mim?? SENSACIONAL !!!