quinta-feira, 17 de abril de 2008

Cansada....

.... caraca... não preciso fazer exercícios físicos pelos próximos 30 dias rs. Hoje subi mais de 800 degraus do morro Dona Marta, em Botafogo. Isso mesmo, mais de 800 degraus. Fui lá no alto da favela pra fazer uma reportagem. O motorista, que quis acompanhar a matéria, se arrependeu na metade do trajeto, mas aí não dava mais pra voltar né.

Eu adorei a pauta. Pode parecer estranho, mas gosto de entrar em favelas, conversar com os moradores, saber como é a vida deles, suas angústias, medos, dividir causos. E, apesar dos 8 anos de profissão, nunca tinha subido o Dona Marta. Achei incrível. E cansa bem, coitados. Como eles conseguem subir e descer várias vezes por dia? Um mistério. Na descida, minhas pernas tremiam. As do motorista também. A gente ria diante da nossa péssima forma física.

Minha roupa grudou no corpo. Eu suava tanto, mas tanto, que brincava com o fotógrafo que precisaria de uma tesoura pra tirar a calça jeans do corpo. Fodaaa rs. Meio dia a gente tava lá no alto do morro. Sol inclemente !!!

Os risos também amenizavam o clima tenso. Pra cada lado que o fotógrafo apontava a máquina, os olheiros do tráfico se movimentavam. Um deles, que deveria ter uns 16 anos, passou do nosso lado e tirou uma mega faca da cintura. Fingi que não vi, claro. E foi assim o tempo todo. A gente passava pela bandidagem, eles se escondiam. Sempre de olho. Clima pesadão. Enfim, deu tudo certo. Mais uma favela para o meu currículo. Depois coloco aqui uma foto lá de cima.

Nenhum comentário: