sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Balanço ...

... Uma amiga querida está com um super problema na família. Destas coisas que não se pode fazer muito, a não ser rezar. Pois bem. Por causa disso ela está desanimada e me passou um mail tristinha, falando sobre como ela se sente pequena diante de algumas coisas. Eis minha resposta pra ela. (Publico aqui pq acho que serve para todos)

"Quanto ao desconhecimento da vida e nossa pequenez, basta olhar para o céu estrelado. Somos um nada multiplicado por uma imensidão. O universo é muito maior do que podemos imaginar e, se pensarmos em outras galáxias e dimensões de vida e morte, vamos nos achar uma titica. Não se prenda a isso pq, mesmo sabendo da nossa diminuta importância, os problemas que nos cercam parecem nos sufocar. é incoerente, a vida é incoerente, eu sei. As coisas não fazem muito sentido e, de verdade, ainda bem. Se tudo fosse certinho, perfeito, seria muito chato viver.

Hoje vc está fudida, eu tb, mas a certeza de que amanhã será um novo dia, um dia diferente com novas possibilidades nos dá esperança de que as coisas serão melhores e, acredite, elas serão mais felizes. A gente merece e o universo saberá retribuir. Daqui a uns dias vamos ganhar um ano novo. Vamos acreditar e torcer para que ele seja melhor que 2007.

Aliás, vc já parou para pensar em como sua vida, e a minha tb, mudou em 2007? Bem ou mal vc conheceu muitas pessoas, fez novas amizades, novos sonhos. Tá certo que alguns sonhos foram frustantes, mas e daí, pelo menos vc se viu viva, capaz de sonhar de colocar outra pessoa em seu coração, em sua mente. Seu tempo foi ocupado de eventos festivos, abraços apertados e até alguns beijos calorosos. O saldo foi positivo, não? Eu acho que foi. Vamos nos concentrar nas coisa boas e rezar para que a roda da vida esteja sempre a nosso favor."

Nenhum comentário: