sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Em recuperação....

.... acredito que a maioria dos leitores não saiba, mas estou em recuperação. Desta vez meu pobre e cansado coração não tem nada a ver com isso. Ontem, às 2h, meu corpo começou a dar sinais de cansaço... sim, aos 30 anos fui parar no hospital com uma forte crise na vesícula. É queridos, a gente esquece que te vesícula, mas ela não se esquece de nós. Pelo menos a minha está se fazendo mais presente que nunca.

Mas vamos por parte... estava tudo perfeito. Tudo devidamente planejado, como gosto. Quinta iria ao show do Rappa e hj, sexta, ao do Lobão. Amanhã, na feijoada em comemoração ao niver do Cabeça e daí pra frente... só Deus sabe. Até uma praia eu tinha marcado com algumas amigas. Seria o finde ideal.

Quarta, no entanto, saí do jornal e fui encontrar uns amigos num bar. Bebemos, comemos, conversamos. Saí de lá por volta de 1h30. Fui pra casa, troquei de roupa e me preparei pra dormir. No que me jogo na cama... a dor começou. Sério. Nunca tive dor de estômago e jurava que estava tendo minha primeira.

Decidi não incomodar ninguém. Pensei "Vai passar". mas não passou... Vomitava muito, a cada 15 ou 20 minutos.... tive um pouco de diarréia tb, mas o vômito era o que mais incomodava. Lá pelas 5h lembrei que eu tinha um remédio para o estômago. Tomei. Não adiantou. Coloquei tudo pra fora. Sim, este é um post nojento. Se quiser parar por aqui... rs

Quando foi 8h liguei pra minha irmã médica. Expliquei o que acontecia e ela me receitou 2 remédios. Pedi por tel. Quase duas horas depois o remédio chegou. Tomei. Vomitei. Tomei de novo. Vomitei mais uma vez. Liguei pra minha irmã chorando muito. A esta altura a dor estava insuportável. Ela me disse que eu precisava me internar pq só medicação na veia iria me ajudar.

Ela ligou pra minha mãe e pediu resgate. Eis que chovia pra caralho e minha mãe ficou retida num longo engarrafamento na Linha Vermelha. Lá estava eu: fodida, com dor e sem dinheiro. Sim, eu tinha gasto a última folha de cheque com a farmácia.

No desespero comecei a lembrar o nome de todos que poderiam me ajudar. Minhas amigas estavam no trabalho, e longe de mim... eis que lembrei do meu ex. Sim querido, foi meu ex marido quem me salvou. Eu chorava tanto que ele nem pesnou duas vezes. Largou uma reunião e foi me buscar em casa. Ele ficou 8 anos comigo e, aposto, nunca me viu daquele jeito.

Sou bem resistente à dor. Prova disso é que a crise começou às 2 da matina e só fui parar no hospital ao meio dia. A médica, de cara, acertou o diagnóstico. Colocou um remédio na minha veia, algo para aplacar minha dor, mas não adiantou. Fiquei a tarde inteira lá, com dor. Só vim embora pq menti e disse que a dor já tinha passado. Se falasse a verdade, estaria naquela emergência até agora.

A cirurgiã disse que preciso operar o quanto antes. Que são muitas pedras e que elas são mais perigosas que se eu tivesse uma única enorme. Minha mãe quer que eu espere passar as festas de fim de ano. Mas, sinceramente, prefiro operar logo. Semana que vem vou a outro médico. Quero me livrar logo desta dor... foda...

Aproveito para agradecer aos muitos telefonemas de amigos ontem e hoje. Minha mãe ficou impressionada e disse "Nossa, te ligam muito, como vc faz pra trabalhar? Não pára de atender ligação" Fofa né, ela não percebeu que é só pq to dodói. Valeu amigos.

Nenhum comentário: