quinta-feira, 26 de junho de 2008

Sobre a derrota do Flu...

.... nem preciso dizer que torci pra LDU e que fiquei satisfeita com a derrota do Flu. Mas o engraçado mesmo, o que fez o jogo valer a pena, pelo menos para mim, foi assistir o jogo ao lado da minha sobrinha.

Quem conhece, sabe que ela é uma figura. A menina vai fazer três anos, mas já é tricolor doente (culpa do pai). Ela estava de pijama de manga e calça compridas (por causa do frio), mas com a camisa do fluzão por cima.

Antes mesmo de o jogo começar, ela estava sentada no sofá, na parte de cima, encostada na parede, e gritando: "Nense. Nense", mas de uma forma muiiiito fofa. Depois ela decidiu, sabe-se lá pq, a cantar "Aha Uhu, o bdfhsdf é noxo". Entendeu? Ela queria dizer "Aha Uhu, o maraca é nosso". Ela nem tem idéia do que seja o Maracanã, mas sabe que é bom cantar isso e estava toda fez entoando, a seu modo, claro, o versinho.

Aí, quando o jogo começou, ela passou a gritar: "Corre, corre". E com pinta de mulher que não entende nada de futebol, comemorou o primeiro gol, da LDU. Tadinha, ela ainda não sabe que um time joga contra o outro. Aí, a tia explicou e vcs precisavam ter visto a carinha de decepção dela. Foi divertido. Qdo o time tricolor fez um gol, eu tive de dizer: "Agora vc pode comemorar, foi gol do seu time". E ela saiu pulando pela sala. Uma fofaaaaaaaaaaaaaaa ! Nada substitui este momento. Muito bacana mesmo.

Depois, claro, no segundo tempo, ela já não ligava mais para o jogo e passou a brincar sabe de que? De jornalista. Isso mesmo. A menina fica me imitando. Pegou uma escova e começou a entrevistar todo mundo. Ela não fazia pergunta alguma, mas queria que a gente falasse algo sobre o jogo. Demais.

Agora, ela deu pra brincar assim. Minha irmã contou que esta semana pegou ela 'falando' ao celular e 'escrevendo' em sua mesinha. Ela dizia "É pra uma reportagem". Minha irmã perguntou: "Giovanna, o que vc está fazendo?". E ela disse "Uma matéria, eu sou repórti". Que orgulho da titia !!!!!!!!!!!!!! So proud !!!!!!!!!!!! Amei. Ela diz que vai ser repórti quando crescer. Adorei.

3 comentários:

Karla Rúbia disse...

Agora já sei onde vc se escondeu para ver o jogo. Mas foi por um bom motivo. Linda Giovana!!!

Anônimo disse...

ótima influência!!!!

MD disse...

Esta da pequena eu não sabia. Muito bom!!! Ri muito!