terça-feira, 22 de julho de 2008

Defeito...

.... um dos meus maiores defeitos é analisar tudo e todos. Sempre acho que as coisas precisam de uma explicação. Fico tentando achar lógica em tudo: nas ações, palavras, gestos e, por incrível que pareça, até na falta de cada um destes itens.

Trabalho em vão, nulo, idiota. A vida não pode ser analisada por completa. Não dá para avaliar os outros, sobretudo tendo como base nossas experiências pessoais. Se nós não conseguimos definir o pq tomamos algumas decisões em nossas vidas, imagina saber o que motivou determinada pessoa a agir desta ou daquela forma. Enfim, uma tolice sem fim.

O pior é que, mesmo ciente de tudo isso, volta e meia me pego analisando coisas. Um saco isso. Queria parar de pensar um pouco, desacelerar. Semana passada uma pessoa fez meu mapa astral (para uma matéria) e, mais uma vez, estava registrado ali que penso demais, que devo dar uma diminuída no ritmo. De fato, quem me olha, assim, por fora, não tem idéia do turbilhão que gira aqui dentro. A pessoa que fez o mapa ficou impressionada. Ele tem me acompanhado no trabalho, por causa da cobertura das eleições, e ficou surpreso ao me decifrar.

Uma das frases que ele disse foi "Nossa, nunca imaginaria que vc é assim. Olhando por fora vc é muito calma, mas por dentro vc não é nada assim. Vc precisa desacelerar". E ele está certo.

Volta e meia, por ser bem transparente, algumas pessoas percebem pelo meu olhar a intensidade da minha mente. Mas não consigo desligar. Por mais que fale, que escreva, que tente. Sei lá. Este blog mesmo é uma válvula de escape. Sempre acabo escrevendo aqui coisas que não deveria, analisando tudo, desabafando.

Mais cedo, cometi este erro novamente, mas por msn. Tentei decifrar as ações de uma pessoa querida, uma tentativa burra e inútil de penetrar no impenetrável. De saber o que motiva o outro, quais são suas carências, necessidades. Ora bolas, mal sei as minhas, como saber a dos outros? Burra pra caralho !!!!!!!!! Prometo que vou tentar mudar. Acho que não conseguirei, mas vou tentar.

Nenhum comentário: