terça-feira, 8 de julho de 2008

Lixo humano

Tá lá no livro de Bauman: "A modernidade produziu desde o início, e continua a produzir, enormes quantidades de lixo humano".

O pensamento ilustra bem o episódio que matou o menino João, de três anos, que voltava de uma festa infantil com sua mãe e irmão e morreu ao ser metralhado por policiais. Sim, consigo entender pq os policiais atiram primeiro para depois perguntar quem é. Ganham pouco, têm um treinamento pífio e um salário ainda menor. Mas nada justifica a atrocidade.

OK, eles acharam que o carro era de um bandido e que poderiam ser baleados tb. Ora, será que estes idiotas não perceberam que, depois do segundo ou terceiro tiro, não havia sequer uma bala vindo em sua direção? Tá claro que não. Eles continuaram atirando, mais de 15 vezes, e o pobre João foi alvejado na cabeça.

Aconteceu com a família deste taxista que comoveu a todos, ou quase todos, com seu depoimento ontem na porta do hospital, mas poderia ter sido comigo, com vc. Sim, poderia. Nossa polícia é tão despreparada que a qualquer momento o meu ou o seu carro pode ser metralhado por qq PM assustado.

Uma tristeza dupla, um lixo de humanidade, se é que se pode chamar assim: humanidade? O que somos nós? Bichos selvagens, medrosos, agindo por impulso, atacando antes com medo do ataque. Uma lástima.

Nenhum comentário: