terça-feira, 14 de outubro de 2008

Constrangimento...

... algumas situações nos colocam em verdadeiras sinucas de bico. As festas de fim de ano das empresas costumam criar este tipo de cenário rs. Eu, por exemplo, me vejo toda hora em situação de desconforto e tudo pq me atraquei com o bonitinho do Comercial aqui do jornal. E olha que nem lembro o nome dele (aposto que ele tb não lembra o meu). O fato é que toda vez que nos encontramos rola aquele cumprimento por obrigação, aquela coisa meio chata de "Oi, tudo bem?" e que não quer dizer nada. Sim. Pq mesmo que a vida do cara esteja uma merda, ele não vai me contar. A recíproca é verdadeira.

Agora, por exemplo. Acabo de voltar do almoço e cruzei com ele pela escada. Como bom moço, ele mandou a perguntinha clássica. Fiz o mesmo. Já pensou se eu parasse ele no meio da escada e começasse a falar: "Não. Não está tudo bem. Acontece isso, isso e mais isso na minha vida". Como será que ele reagiria? Ma acharia louca, isso é fato. Mas, e de resto? Será que iria ouvir? Será que me dispensaria com um tb clássico "Agora não dá, estou ocupado?".

Que vida estranha né? A sociedade nos impõem comportamentos totalmente descabidos. Pior é que a gente aceita.

Outro dia, no samba, encontrei tb um carinha com quem ficava. Rolou um desconforto de ambas as partes. Ele não sabia como falar comigo. E eu não tinha idéia do que dizer. Que merda isso ! Seria mais fácil se a sociedade aceitasse todos os tipos de comportamento. Se não nos julgasse. Enfim, impossível... vou levando.

Nenhum comentário: