quarta-feira, 17 de outubro de 2007

A música do dia de hoje é "Além Do Que Se Vê" do grupo Los Hermanos. Eis alguns trechos.

Moça, olha só o que eu te escrevi
É preciso força pra sonhar e perceber
que a estrada vai além do que se vê

Sei que a tua solidão me dói
e que é difícil ser feliz
mas do que somos todos nós
você supõe o céu

Sei que o vento que entortou a flor
passou também por nosso lar
e foi você quem desviou
com golpes de pincel

Eu sei, é o amor que ninguém mais vê
Deixa eu ver a moça
Toma o teu, voa mais
que o bloco da família vai atrás ...

Muito linda né? Hoje estou pensativa demais. Na verdade estou pensativa há alguns dias. Tenho pensado no descompasso do amor. Que chato, não? A gente cresce ouvindo os outros dizerem que a gente deve amar quem ama a gente. Será? Não seria mais fácil se a pessoa que a gente ama também nos amasse?

A impressão que tenho é que, nesta conta do amor, estou sempre perdendo. Quem amo, não me ama. Quem me ama, não amo. E por aí vai, ao longo de toda a minha vida. Curtos foram os espaços de tempo em que esta conjunção foi perfeita. Por isso destaquei este trecho da música É preciso força pra sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê.

Na verdade existem mesmo muito mais coisas do que podemos ver ou imaginar. Será que alguém tem um plano traçado pra mim? Qual seria? Onde entra minha participação? Ela é grande? Pequena? Fundamental? O que posso controlar? Como controlar o que parece ser incontrolável?

Fico angustiada com tantas perguntas sem respostas. Queria poder satisfazer todos que me cercam, que são amáveis comigo, que querem me fazer feliz. Mas não consigo. Estou em débito com algumas pessoas e isso me deixa perturbada. Não queria que fosse assim. Só posso contar contar com o tempo. Sempre o tempo. Tomara que ele passe rápido e traga uma resposta, ao menos uma.

Nenhum comentário: