segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Sou adolescente, e daí?

Tenho um amigo que diz que eu ainda sou uma adolescente. Ele fala em tom de crítica. Mas e daí? que mal há nisso? Se sou adolescente é pq ainda tenho uma cabeça jovem, antenada às novidades do mundo. Sem modéstia. Daquele tipo que acha que pode mudar o mundo.

Animada, sem limites? E daí? Que mal há nisso? Falo coisas sem pensar nas consequências? E daí? Não tenho medo de montanhas-russas, rapel ou asa delta. OK, posso não ter noção do limite. Mas e daí? Não é bom ser assim?

Vou usar do discurso de alguns oprimidos "Poderia estar matando, poderia estar roubando, mas estou aqui, sendo adolescente, escrevendo minha vida em um blog, colocando fotos em Orkut, passando as noites na Lapa". Ok, não?

Pensando bem, já passei por tanta coisa que, se sou mesmo uma adolescente, sou uma adolescente do tipo madurinha. Daquelas que nunca experimentou drogas pesadas e que só tomou o primeiro porre aos 30 anos. Que não dirige bêbada. Que nunca fugiu das responsabilidades e que tem por mania encarar os problemas de frente, por pior que sejam. OK. Que bom ser adolescente !!! Eu quero ser sempre adolescente !!!

Um comentário:

Karla Rúbia disse...

Amiga, somos todos meio adolescentes em algum momento da vida... e isso é fato. Aliás, cheguei à conclusão de q quando chega os 30 é inevitável termos uma recaída e começarmos a fazer coisas de adolescentes... É uma fase de mudanças e embarcamos invariavelmente nela. Duvido q vc não conheça alguém q nesta faixa etária não tenha mudado coisas em sua vida, seu modo de vestir, sua forma de ver o futuro, o mundo à sua volta... separou, mudou de casa, trocou de emprego - normamente em jogadas q nem na adolescência faria. Mas vale a pena. É aquela coisa do risco que vc prega sempre... E com a vantagem de q tem um quê de maduro que aos 16, 17 anos não tínhamos... Enfim... O q importa é ser feliz.