quarta-feira, 10 de outubro de 2007

"Uma noite longa....

.... pra uma vida curta. Mas já não me importa. Basta poder te ajudar. E são tantas marcas. Que já fazem parte. Do que eu sou agora. Mais ainda sei me virar"

É o que canta Herbert Vianna em "Lanterna dos Afogados". Esta letra, assim como quase todas dos Paralamas do Sucesso são fodaaaa. Ontem fui ao show da banda lá na Rio Sul. Foi demais. Impossível olhar para Herbert e não pensar em todas as dificuldades que ele tem enfrentado. O cara perdeu a esposa, ficou em uma cadeira de rodas e tá aí, cantando, vivendo da forma que pode, cuidando dos filhos. Mais um exemplo que me faz ter vergonha de reclamar dos meus toscos problemas.

Lembro bem da época do acidente. Na época eu fui uma das repórteres destinada a cobrir o caso, ficar na porta do hospital, conversar com médicos. Nossa, eu ficava assustada em cada coletiva, em cada boletim médico. Era quase certo que ele não sobreviveria... mas ele está aí e tá provando que não existe nada impossível.

E ver Herbert cantando "Aonde quer que eu vá" para a mulher morta no acidente. Foi de arrepiar. Muito lindo, ele canta de olhos fechados. Um fofo. Amie o show.
.. Aonde quer que eu vá
Levo você no olhar...

...Longe daqui
Longe de tudo
Meus sonhos vão te buscar
Volta pra mim
Vem pro meu mundo
Eu sempre vou te esperar

Sempre fui fã da banda, lembro de ter ido a algumas apresentações com meu pai (que era mega fã). Nem preciso dizer que ontem fiquei no gargarejo em algumas músicas. Sim, em algumas pq minhas amigas não queria ficar lá, se roçando nos outros, e me capturaram do gargarejo rs. Elas só toparam ficar berrando na frente qdo eles tocaram minha música: Vital e sua moto... Nem preciso dizer pq né rs

Só pra registrar que este trecho de "Caleidoscópio" cabe direitinho na minha vida:

Quem vai pagar as contas deste amor pagão
Te dar a mão, me trazer à tona prá respirar
Quem vai chamar meu nome
Ou te escutar

E eu que lá pelas tantas passei a mãono celular e liguei pra uma amiga só pra cantar. Se eu tava bêbada? Nada. Tava feliz mesmo. O que cantei? Não lembro mesmo...

Nenhum comentário: