terça-feira, 27 de novembro de 2007

Hoje..

... recebi um mail do meu ex-marido. Ele comentava uma matéria que eu fiz, elogiava e tal. Na verdade, ele queria saber o que minha psicóloga tinha achado das coisas que falamos no nosso último almoço. Não consigo ser uma pessoa contida e minha resposta foi gigantesca. Não cabe aqui colocar tudo. Mas, como uma amiga ressaltou, alguns conceitos da minha resposta são interessantes. São estes:

"Sim, a conversa com a terapeuta rendeu. Sempre rende. Por isso acho que vc deveria fazer uma terapia também, é muito válido. Descobri coisas sobre mim impressionantes, que simplesmente passavam desapercebidas. Tenho um novo olhar sobre a vida, minhas decisões, escolhas.. foi uma surpresa. Sempre achei que eu não precisava de terapia, mas estava completamente enganada. Estou mais madura. Sei o limite das minhas ações, sei medir melhor suas conseqüências para mim e para os outros.

Sério, tenho selecionado mais as pessoas com quem me relaciono. Se vislumbro algumas características não muito bacanas... pulo fora antes de me apaixonar e quebrar a cara. Isso pode ser visto como medo, é verdade, mas quem não tem medo de quebrar a cara de novo? Eu tenho e me esforço para não me deixar paralisar.

Sério.. tivemos nossos problemas durante o namoro, terminamos e voltamos algumas vezes (por motivos variados e que não precisam ser mais lembrados), mas uma coisa é fato: me entreguei ao nosso casamento completamente comprometida com o amor e fidelidade como jamais me comprometi antes na vida. Me dediquei com todo o coração, não tive medo de nada. Fiz planos ambiciosos e, provavelmente, este foi meu maior erro. Fiz planos sozinhas, quando deveria ter compartilhado os mesmos sonhos que vc. Estávamos em completo descompasso, com quereres distintos e isso é fatal para qualquer relação.

Eu me sentia plena, feliz, realizada e sequer percebi que vc estava em outra. Por isso sofri tanto quando percebi que meus sonhos tinham ido por água abaixo. Sério, a impressão que tive é que vc tinha pego minha lista de sonhos e realizações, amassado e jogado pela janela. O vento levou todos embora. Tenho me esforçado para não cair de novo nesta armadilha. É difícil pra caralho, uma missão quase que impossível, mas estou me esforçando e sei que vou conseguir.

Agora, tento construir outros sonhos, até porque quem não sonha não vive, eu acho, mas meus sonhos são mais modestos e dependem exclusivamente de mim. Não deposito no outro minhas fantasias, meus quereres."

Nenhum comentário: