sábado, 17 de novembro de 2007

Saudade e tempo

A relação saudade/tempo parece ser fácil, mas não o é. Engana-se quem pensa que a saudade só aumenta com o passar do tempo. Algumas coisas/pessoas não deixam saudades. O tempo passa e... nada. Já outras.... bem, estou escrevendo sobre isso pq ontem vi um filme (não lembro o nome, ok) fofo. Era uma comédia romântica bem açucarada a a mãe da família morria no final.

Nem preciso dizer que chorei a cântaros, torrencialmente mesmo, a ponto de ir dormir com o nariz completamente entupido. Chorei pelo filme? Não mané, mas pq ele me fez lembrar do meu pai. Sim, eu tinha 19 anos quando ele morreu, acho que já escrevi sobre isso por aqui. Mas não foi um choro de ausência apenas. Chorei por tudo, inclusive pelas inúmeras coisas que fiz durante todo este tempo de saudades.

Sim, constatei como minha vida mudou. Meu pai não me viu fazer 30, não tem idéia de como foi uma noite feliz pra mim (sim, acho que ele tem idéia). Não me viu entrar na faculdade, não soube do meu primeiro estágio na rádio, nem de quando fui trabalhar no JB, naquele prédio lá na Av. Brasil, sim, este era meu sonho (a gente se contenta com pouco né, rs). Perdeu muitas emoções.

Não me viu casar, não pode acompanhar o nascimento de minha sobrinha. Também não me viu sofrer a dor da separação. Não viu que já mudei de carro duas vezes, nem mesmo conheceu minhas casas. Também não sabe de todos os meus casinhos, de como vivi um ano louco, de entrega total à vida.

Ele não sabe o quanto gosto de viajar para o Nordeste, tampouco ouviu sobre minha incrível experiência de mergulhar em Fernando de Noronha ou voar de asa delta.... muitas coisas vividas por mim, perdidas por ele. Incrível né, mas chorei por tudo isso. Pq vivi coisas maravilhosas e meu pai não estava comigo. Isso é saudade. Uma saudade do que não tive, dos momentos não vividos. Dói, né?

Um comentário:

Unknown disse...

Que post lindo Re! Apesar de nunca ter vivido isso imagino como deve doer. Que bom que vc esta podendo falar e chorar sobre isso e transformando essa dor em lagrimas e palavras tão bonitas.
Mas tenho certeza que seu pai também viveu muita coisa boa e especial ao seu lado. beijo Cacá