quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O intrigante futebol...

..... sim, futebol é pra mim intrigante. Sobretudo a relação doentia que os homens desenvolvem com este esporte. Sei que já escreveram sobre isso umas centenas de vezes. Mas ok, se vc não quer ler... pare de ler aqui.

O JB, para quem não sabe, divide espaço com um seminário. Sim, formam padres aqui ao lado de todas estas mentes pecaminosas.

Todos os dias esbarramos com estas 'santas almas', com estes homens que 'abdicaram do prazer da carne'. Estão sempre quietos, arredios. Hoje, no entanto, eles até batucaram. Pq? Por causa do futebol, ora.

Os futuros padres organizaram um campeonato de futebol. Foi uma gritaria generalizada. No fim, claro, rolou batucada ao grito de "É campeão, É campeão" Pq????? Por que este esporte mobiliza tanto as pessoas????

Lembro dos campeonatos de futebol da PUC. Meu ex-marido era de um time e uma vez quase apanhei dele pq fui dar os parabéns pelo segundo lugar no campeonato da faculdade. O cara virou bicho, sério, nem quis ficar com a medalha de prata. Ele urrava de raiva no campo e eu, coitada de mim, pensava "mas é só um jogo de futebol".. vai entender estas mentes doentias.

Um comentário:

Anônimo disse...

é incrível a capacidade de "concentração" e "sensibilidade" que o futebol desperta nos homens. fico realmente intrigada.