quarta-feira, 17 de setembro de 2008

O mundo enlouqueceu....


.... mesmo. Li no G1 que Rondônia vai eleger a Miss Penitenciária 2008. Até aí tudo bem. Dez detentas estão na final. Até ai, tudo bem. O bizarro é que a candidata eleita ganhará uma televisão, que pode ser usada na carceragem.

Agora uma dúvida: é uma prisão ou um spa? Sim. Pq se elas estão presas é pq infringiram a Lei. Pq são, teoricamente, perigosas para a sociedade. E só pq uma delas é bonita (?) terá direito a TV no quarto e secador de cabelo? Que discriminação. Coitada da que nasceu feia.

Isso é foda e prova de que no Brasil (e provavelmente no resto do mundo) se valoriza muito valores superficiais e etéreos como beleza. Até a presa mais bela terá benefício. Sei lá, o prêmio poderia ser outro, não? Uma visita extra da família, uma refeição melhor um dia da semana. E só isso. Mas dar um prêmio destes, sem data para expirar, apenas pq a mulher é bonita... sei lá, como mulher, me sinto ofendida.

Aliás, várias atitudes machistas me ofendem. Esta semana um amigo fez um comentário muito sinistro. Ele classificou como 'dadeira' algumas jornalistas que costumam transar com seus colegas de trabalho. Mesmo longe desta classificação (já que em oito anos de profissão só me relacionei com dois jornalistas e um deles era meu ex-marido), me senti ofendida. Quer dizer que os homens podem comer e cantar todas as mulheres da redação. E isso, para eles, é bacana, dá um status legal. Já as mulheres são putas? Que preconceito ! Que vergonha !

Um comentário:

Anônimo disse...

isso me faz ficar mais reclusa do q estou ultimamente.
eu nem vou escrever muita coisa, pq vc já disse tudo.