quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Pipoca da discórdia...

.... há alguns dias a pipoca tem causado discórdia na redação do JB. Parece mentira, mas não é. Há os contra a pipoca e os 100% favorável ao estouro dos milhos no microondas. Ontem foi o ápice da briga quando mais de seis pessoas, e isso chutando por baixo, decidiram colocar seus saquinhos pra esquentar. A gritaria foi generalizada.

Os homens se sentiram mais prejudicados já que o exaustor da copa leva a fumaça e o cheiro direto para o banheiro masculino, que fica ao lado. Houve quem abriu (ou melhor, escancarou) a janela. Mas, como a janela em questão fica ao meu lado e estava muito frio, lá pelas tantas decidi fechá-la. Pronto, mais gritaria.

O furdunço começou depois que decidiram fazer uma obra na redação. Sim, pq tudo tem uma origem né. Sem consultar a opinião da maioria da redação, decidiram tirar o banheiro feminino daqui. Isso mesmo. O colocaram no corredor, logo na subida da escada, fora da redação. Disseram que fizeram isso para dar mais liberdade às mulheres. Não me pergunte como, não entendi, mas ok. (Uma mulher jamais decidiria trocar um banheiro por um microondas no meio da redação.)

Com isso, ampliaram o banheiro masculino, que virou praticamente um latifúndio do mijo. Ao lado, onde era o banheiro feminino, fizeram uma tímida copa e ali instalaram uma pia, uma cafeteira e o fatídico microondas. Pronto. Desde então, volta e meia, alguém empestia a redação com algum cheiro. Já teve peixe, lasanha e feijão. Mas, a moda mesmo, é a pipoca. Acreditem, compraram até sal e colcocaram sobre a pia.

Ontem, uma repórter, com muita vontade de agradar, comprou sacos de pipoca para todos que cobrem eleições e que já estão de saco cheio (trocadilho enfame). A idéia fofa causou tumulto. Já pode imaginar né... alguns sacos sobraram e hoje muita gente foi pra tal copa de saquinho na mão.

O mais engraçado é que, ontem, um motorista novo, muito do engraçadinho e já devidamente apelidado de Agostinho Carrara, reclamou do cheiro. O que ele fez hoje? Colocou seu saquinho no microondas. Percebeu que to me divertindo horrores com tudo isso e comendo pipoca, claro.

2 comentários:

Bru disse...

Sou adepta. Totalmente!
YEY!

Anna Lu disse...

Gente, essa obra é a coisa mais idiota que eu já vi na minha vida! Como assim, né? Pior é q eu sei de quem foi a idéia... Tomara que ele não leia seu blog. hihihi. Saudadeeeee! Eu tb quero pipoca na redação do JB - buááááááá!!!!