terça-feira, 4 de setembro de 2007

30 !!!!

Hoje, às 16h32, segundo meu mapa astral, o sol voltou à mesma posição do dia do meu nascimento. Ou seja, fiz mais um aninho, ou melhor, 30 aninhos. Pela primeira vez na vida, faz sol no dia do meu aniversário. Um sol lindo, diga-se de passagem. Claro que isso não é só um detalhe. Para mim, isso é um bom sinal.

Sinal de que o sol está entrando na minha vida, que me sinto mais feliz, mais plena. Estou satisfeita com o corpo, a mente, os amigos. Satisfeita até mesmo com os amores. Passei por muitas coisas nos últimos 30 anos. Foram perdas atrás de perdas. Muitas. Mas o saldo é positivo. E no fim, é o saldo que importa mesmo. Vamos dar voz ao querido Balzac:

"Uma mulher de trinta anos anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer". Honoré de Balzac

Um comentário:

Surfista disse...

Minha querida, feliz aniversário! Que você continue brilhante!
Beijos