terça-feira, 18 de setembro de 2007

Homens...

... não é de hoje que homens são objeto de estudo. Eu e minhas amigas sempre falamos de homens. Falamos mal, bem... contamos quem transa bem, quem não consegue levantar o mastro. rs. Posso arriscar que todos os homens que conheço já estiveram na roda ao menos uma vez. Quem não esteve, na boa, é pq é muito ruim.

Um dos fatos que mais chama atenção é que eles, na maioria são babacas, diga-se de passagem, e sempre reclamam da nossa forma física. Se engordamos, cortamos o cabelo ou mudamos a tintura, se os dentes estão assim, assado, se a saia está curta demais... vivem pra reclamar e, claro, para olhar para os lados. Parece que o quintal do vizinho é sempre mais bonito que o deles.

Enfim, o problema não é reclamar, mas acho, sinceramente, que quem tem telhado de vidro deveria pensar antes de falar. No meu caso, por exemplo, nenhum dos homens que reclamou de qq coisa tinha cacife para isso. Nenhum deles tinha barriga de tanquinho, braço definido ou era superinteligentes.

O mesmo acontece com minhas amigas. Alguns têm o pau pequeno e, pior, não sabem como usá-lo. Outros, não têm dentes suficientes para participar do concurso da Guarda Municipal do Rio (acredite, há uma exigência de no mínimo 20 dentes na boca). Há ainda os que brocham depois de alguns copos de chope e acham tudo normal. Tem o time dos desempregados que não se coça para ganhar um troco. Ah, preciso registrar também aqueles que acham que têm o Rei na barriga, são o centro do mundo. Estes, talvez, sejam os piores. Se acham bons de cama, inteligentes, divertidos, mas.... não são nada disso.

Hoje, chegando no trabalho, presenciei uma cena ótima. Uma mulher bonita fumava do lado de fora da redação. Um babaca passou por ela e disse: "Seu único defeito é o cigarro, vc deveria parar de fumar". Ela não pensou duas vezes e mandou "E vc deveria fazer uma dieta. Veja bems e vou largar a única coisa que me dá prazer". Não pude conter o riso, claro.

Acho que nós, mulheres, deveríamos tomar atitudes como esta. Mandar na lata, reclamar também. Não escreveria nada disso se.... eles também não reclamassem. Direitos iguais, não?

5 comentários:

Unknown disse...

Sensacional!!!! É a pura verdade!!

Renata Victal disse...

Sim, se identificou né amiga? Quem não tem histórias parecidas? Se publicasse todas aqui.... rs

Surfista disse...

Essa foi visceral, hein? Esse papo de que só homem fala sacanagem quando está em bando é balela feminista. Minhas amigas abstraem minha presença máscula e castigam nas safadezas. Eu acho ótimo.

No mais, amiga, quero virar assunto da sua equipe. Isto é, se é que já não virei antes.

Beijos!

Renata Victal disse...

Sim surfista. Vc já foi assunto. Deve saber pq né ahahahah foi bem divertido. Mas é segredo, pode confiar. bjs

Surfista disse...

Sigilo de confessionário, hein?
Mas que foi engraçado, foi.