terça-feira, 18 de setembro de 2007

Fraude no Lata Velha

Domingo, publiquei uma matéria que denunciava fraude no quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck. Um dos carros modificados, um Opala 79, voltou para o dono com a documentação de uma Caravan. A assinatura do proprietário foi falsificada e tal... sem contar com outras irregularidades na documentação. A matéria foi bem apurada, ouvi todas as partes envolvidas, ao menos tentei, li o processo que corre na Justiça...



... o que mais me espanta é que algumas pessoas vieram falar comigo no seguinte tom: "O cara tá reclamando de que? Ele tinha um carro caindo aos pedaços, ganhou um carro novo, o que ele quer mais?"

Ora? O que ele quer mais? Quer o carro verdadeiro, que era de família, que tinha uma história. Quer poder dirigir pelas ruas com a documentação ok, sem nada falsificado. Me espanta esta reação das pessoas. A lógica é a mesma do maluf: rouba, mas faz. Quer dizer que a Globo, ou seja lá quem tenha sido responsável pela fraude, pode alterar chassi de carro, falsificar documentação e tudo bem pq entregou um carro com DVD?

É por causa de gente que pensa exatamente desta forma que Renan Calheiros está no Senado. Vergonhoso !

10 comentários:

Biessa disse...

Cara tô boba! Nem tinha lido esta matéria, mas se é mesmo verdade, é uma puta d'uma sacanagem viu... Enganaram o cara, que teve de pagar um mico lá no programa e aumerntar a audiência da parada, e tds os espectadores. Vacilo...

Renata Victal disse...

Sim, foi uma mega cagada. É inacreditável que a Globo tenha sido enrolada. Parece que toda a sacanagem aconteceu naquela oficina lá em BH do Paulinho, baterista do Jota Quest. Ele sumiu, claro !

Anônimo disse...

FRAUDE NO LATA VELHA
Enganação no lata velha parte I
http://br.youtube.com/watch?v=NcvQvoNF3O4
Enganação no lata velha parte I
http://br.youtube.com/watch?v=gK2E-rjxKdM
Enganação no lata velha parte III
http://br.youtube.com/watch?v=B6AIAvZNpf4
Enganação no lata velha parte IV
http://br.youtube.com/watch?v=DXWVODg52KU

Anônimo disse...

é só achar o carro que não vai ser dificil pela diferença toda...e trocar! se ficou igual caramba!

Anônimo disse...

vende o carro pra mim por 5 mil. Que te dou um igual o que o cara tinha, todo fudido. Com alma e tudo! A alma de quem que ele quer?

José Luiz Filho disse...

Esta não foi a única fez em que ocorreu fraude nesse programa. Tenho certeza que muitos se lembram de uma edição em que supostamente foi restaurada uma belina antiga, a "PIUBINHA", cujo dono passou a cantar o tal funk do ovo para incrementar seu negócio. Pois bem, quem assistiu o programa prestando atenção nos detalhes certamente deve ter percebido que na hora em que o carro foi "sequestrado" de seu dono, lá no norte do país, uma das placas apareceu e tinha como primeira letra o "M". Quando ocorreu a devolução, a primeira letra era "G"; ou seja não houve reforma ou restauração de carro nenhum, eles substituiram o carro tomado pela ferrugem por um velhinho melhor conservado e com uma pintura melhorzinha. Naquela ocasião, os veículos eram levados para a oficina dos integrantes do J.Quest, que fica em Belo Horizonte/MG. A letra "G" como primeiro dígito de placa de veículo sugere que o veículo foi emplacado originalmente no Estado de MINAS GERAIS, assim como B, C, D, e E, sugerem o emplacamento original no Estado de São Paulo, K e L, no Estado do Rio de Janeiro, letras A e I nos Estados da região sul do país e por aí vai... O programa enganou aos "contemplados" e também os telespectadores pelo menos DUAS vezes.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Carlos disse...
E o pior é q não pára por aí, a novidade agora é q os irmãos q estavam à frente do projeto foram passados pra trás por um sócio malcomunado com produtores da Rede Globo. Segue aí o link do Blog de um dos irmãos explicando tintin por tintin o caso...

http://www.dimensioncustoms.blogspot.com/

Unknown disse...

Ahh gente, por favor!
Venhamos e convenhamos...
O Kara tinha um carro todo lascado, velho, pra pegar era um Deus nos acuda, muito provavelmente ele numca iria ter dinheiro pra uma boa reforma, levando em consideracao o emprego dele, ae ele tem uma puta sorte de ganhar um carro todo equipado, cem por cento revisado, e ainda ta reclamando? Vem com esse papo que o carro era de familia, tinha historia! Faz favor ne...

Roney disse...

O povo achando o cara ingrato. Ingrato por não querer ter o carro apreendido na primeira blitz? OU pior, não querer ser preso, pois o veículo está com chassi adulterado? Ele não ganhou o carro de graça. Ele pagou e muito caro aparecendo na TV, pagando mico e gerando fortunas em audiência pra emissora, e em troca a emissora rouba o carro do cara, troca por um modelo muito menos raro, que vale bem menos, quando o Opala dele estava aparentemente fácil de restaurar. E como se não bastasse, super mau restaurado, de péssimo gosto e cabrito.