quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Samba do criolo doido !

Constrangedor. Sim, foi mega constrangedor ver Martinho da Vila sair do cinema Odeon na noite de ontem após a avant première mundial (e dernière, provavelmente) do longa A Magia do Samba no Festival do Rio.

Fui com 4 amigos. Karla, Anabelly e Cabeça desistiram na metade. Foram pra casa. Eu e Daniel decidimos ficar e, acredite, valeu a pena. Rimos muito das situações non sense do fime. Até agora não sabemos qual a proposta. O que o roteirista e diretor inglês Teddy Hayes queria ? É indecifrável !!!

Acredite, sobrou até para São Jorge. Sim, o santo guerreiro matou uma pessoa no filme, um cara da imigração que perseguia brasileiros ilegais em Londres. Ah! Como assim? É, vc não leu errado, o cara tinha problema com brasileiros pq sua esposa o largou por um belo exemplar tupiniquim. Bem, o cara em questão estava perseguindo uma brasileira, foi atropelado e morreu, simples assim. O vilão do filme morreu atropelado.

E as cenas dramáticas... nossa eu ri em todas. Até na hora em que um coroa chamado Antônio estava enfartando. Sim, o cara morrendo e a impossibilidade de chorar era tamanha que só rindo mesmo. Bem, este Antônio era de Curitiba e se dizia amigo de marinho há 52 anos. Ele estava na Europa há 40 anos e a imagem que apareceu dele, na boa, qtos anos ele tinha qdo matou um cara no Brasil? As datas não batem de jeito algum. E o reencontro dele com o Martinho em Londres? Nossaaaaaa foi muito bizarro mesmo. O cara fugiu de um hospital para ira té o tal clube de samba em Londres. Chegando lá, deu um abraço no 'amigo' e morreu em seguida, sozinho, nos bastidores. dããããããã Nem vou mencionar a cena ridícula dele reencontrando com a mulher já falecida no hospital. Foi uma visão muito estranha.

Lá pelas tantas, Martinho da Vila aparece de camisa vermelha e branca (ah???? pq? como? a vila não é azul e branco), desfilando nuam escola chamada Paraíso. Mais uma cena non sense. Fiquei com pena. O cara não merecia esta falta de respeito.

Prefiro não comentar o mini-flashback que uma das atrizes teve sobre a morte de seu marido no Brasil. O que era aquilo???

E a trilha sonora?? Cara, o que dizer sobre as músicas? Algumas de Martinho (que ganharam traduções bizarras para o inglês) e outras, piores ainda, do próprio Teddy Hayes. O filme pretendia mostrar um concurso de samba em uma boate londrina e, acredite, o longa acabou sem o concurso. Pq? Alguém sabe explicar?

3 comentários:

Karla Rúbia disse...

Rê....... Foi o samba do criolo doido mesmo. O filme é tosco e fiquei agradecida por ter ido embora. Afinal, meu sono vale muito mais do q isso!!... Ri muito, mas fiquei brava por ter gasto o valor da entrada mesmo q tenha sido baratíssimo. Uma coisa!

Renata Victal disse...

Karlinha, vc perdeu ótimas gargalhadas da platéia. Sensacional.

Cabeça disse...

Parabéns!
Vc é uma guerreira.
esse é o filme mais tosco que eu já vi.
Saravá.

bjos