segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Dávida, será?

Hoje, recebi por mail a seguinte mensagem. Veio em anexo ao horóscopo semanal que recebo. Diz o seguinte:

Dádiva. Todo problema traz uma solução embutida. Você pode não perceber isso num primeiro momento, pois estará com a preocupação de entender o que ocorre ao seu redor. Porém, se houver tempo, paciência e principalmente poder de observação, pode ter certeza que algo ocorrerá, indicando qual o melhor caminho a seguir. A maioria dos problemas possui dádivas em anexo. Eles surgem porque precisamos dessas dádivas. Logo, se você conseguir observar por esta ótica, sairá no lucro: resolve a questão e ainda sai lucrando algo de bom para o crescimento pessoal. Quando um problema chegar, nada de desespero. Aguarde a manifestação da dádiva oferecida.

E meu horóscopo alerta:

Quanto mais você demonstrar o que pensa e sente de uma maneira honesta e sincera, mais fácil será gerar uma energia positiva ao seu redor. Este período pede participação em grupo. Mas para obter sucesso, será fundamental a colaboração e o senso de equipe. Controle seus impulsos críticos e procure enxergar o lado positivo que cada um tem a oferecer. Um universo de possibilidades está bem à sua frente. Não perca a chance de encontrar a real felicidade.

Nossa, tudo o que eu e a torcida do Flamengo quer é encontrar a real felicidade. O lado positivo desta mensagem é que, antes mesmo de recebê-la, já havia buscado consolo para dúvidas em uma amiga. Pedi a autorização dela e publico aqui embaixo alguns trechos da conversa. São observações pontuais que ela fez sobre uma questão bem específica:

"Depois q xxxxx se foi, o vazio q ficou ( e q de alguma maneira ele preenchia) ficou ali, querendo ser preenchido. Para mim, é um vazio deixado por ccccccc, mas não vamos entrar neste detalhe. Fato é q vc começou a querer encaixar wwwwww nesta fôrma. E eu não sei se é possível...


Fato é q acho q nem ele mesmo sabe o q quer. Por isso, age de formas diferentes e se confunde, nos confunde. Muito louco. Mas nós somos assim tb, não? Minha terapeuta diz uma coisa linda q guardo sempre comigo e tento levar a ponta de faca pq assim é mais fácil viver. Somos animais, fazemos parte da natureza q está à nossa volta. Olhe pela sua janela (se for possível). O dia ta cinza... Tb temos dias cinzas. Ontem, o dia tava ensolarado, quase perfeito, mas ficou nublado e dpois abriu de novo. Assim, tb somos... Capazes de tsunamis, terremotos e ao mesmo tempo dias ensolarados... com chuvas breves ou não. Somos isso. Difícil é assimilarmos isso e trazermos para nossas vidas.

Hoje, um cliente bacana q temos veio aqui. Ele é um cara foda da XXXXXcom quem sempre conversei muito. Ele se separou há três meses. O motivo: o desgaste do dia-a-dia agravado pelo excesso de viagens, leia-se distância. E ele me disse algo q quero guardar: o pior é atender à expectativa do outro. Pq sempre achamos q somos especiais e o parceiro nos deve muito - o máximo de atenção, o máximo de amor... mas ele tb tem suas expectativas em outros ramos, no trabalho, no social... Então, ele tem q atender a si mesmo a nós. Só q por mais q temos estamos sempre esperando mais... Se temos o sábado, queremos o domingo. Se temos uma flor, queremos o buquê inteiro... achamos q merecemos... e é claro q merecemos, mas na vida a dois nem sempre é possível isso.

Não sei se isso tudo é muita informação para ti, mas o q quero dizer é q tem muita coisa envolvida nisso. Quisera q a vida fosse simples. É o meu maior sonho... Voltar a ter uma vida simples, em q eu falo e a pessoa entende o q eu digo... sem subterfúgios... se ela não entende, ela me pede para repetir e pronto... ta tudo ali, claro, cristalino como a água.

Dê um pouco de tempo a ele. É isso o q quero te dizer.

Mais uma coisa: sim, acho q vc está apaixonada pela situação. Já ouvi falar q amamos o amor e não a pessoa. Amamos o q vemos nos olhos dela, pq isso nos faz especiais, capazes de sermos amadas, queridas... "

Mulheres.. todas iguais, não??

Um comentário:

Biessa disse...

É de Friederich Nietzche esta frase de que ama-se o sentimento que tal pessoa causa em você. 'Ama-se o desejo, não o desejado', acho que é isso. Até já escrevi um post sobre isso.

http://solteirasriodejaneiro.blogspot.com/2007/05/filosofia-barata-e-pensamentos-de.html