sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Passado, presente, futuro....

...é interessante pensar como passado, presente e futuro estão intimamente relacionados. Sim, é óbvio, mas gostaria de iniciar este post assim. Pq? Bem, pq acabo de voltar de um almoço de duas horas com minha ex-sogra, Vania. Foi um almoço comemorativo do meu aniversário, ela queria me entregar um presente e tal...falamos sobre passado, presente e futuro. Foi bem divertido, como costuma ser todos os nossos encontos. Mas este, em especial, foi diferente. Marcamos de sair amanhã. Ela vai lanchar lá em casa e depois vamos para a night.

Para muita gente este seria um relacionamento impossível. Mas, para mim, não. Cheguei a conclusão de que sou uma mulher perfeita para casar (rs) simplesmente pq me dou bem com todas as sogras. Tem sido assim desde os meus 12 anos, quando arrumei meu primeiro namorado. E, detalhe, toda vez que o relacionamento chegava a fim, as sogras lamentavam. Não digo que elas reclamavam só para mim, mas para os outros. E, graças a Deus, estão sempre falando bem de mim. Como sei disso: Pq os outros me contam, pq elas me contam e tb pq eles, claro, me contam.

Sim, eu consigo me relacionar com todos meu ex. Foram poucos, quatro, no total, até pq sempre foram relacionamentos longos. O primeiro deles, Márcio, era um namoro fofo, digamos assim. Na época, só rolava beijo na boca. Eu, com 12, ele com 15. Era bem inocente. Hj, ele joga no outro time. A amizade continua. Trocamos e-mails e tal. Outro dia peguei uma carona com ele e o namorado novo. Foi estranho, mas muito bacana.

Meu segundo namorado, Heitor, é uma figura. Boa figura, diga-se de passagem. Nos conhecemos na sexta série. Eu era apaixonada por ele. Ficava esperando a hora do recreio para olhar pra ele, que era da sétima série. Para sorte minha ele repetiu de ano e, no ano seguinte, estava na minha turma. Nossa ! Eu nem acreditei qdo constatei isso. Mas ele passou outro ano me ignorando rs. Ficamos amigos e ele me zoava muito. No ano seguinte... as coisas mudaram e ele ficou apaixonado por mim. Nossa foi um romance fofo. Os dois eram virgens, foi bem bacana. Começamos a viajar juntos, tínhamos vários amigos em comum, nos divertimos bastante.

Volta e meia passamos as tardes no msn, falando bobeiras. Ele está de malas prontas. Vai mudar com a esposa para a França. Tá cheio de medo, normal, eu tb estaria. Ele é um ombro amigo, ouve todas as minhas histórias sórdidas, ri na minha cara, levanta minha moral. Um fofo.

Mas, como tudo na vida, este relacionamento acabou (como já deu pra perceber) depois de dois anos e pouco. Logo me apaixonei por outro. Sim, sempre emendei relacionamentos. Conheci Leandro no primeiro ano científico. Ele, alto, moreno, parecia ser meu número (rs). Passamos por bons e maus momentos. Jamais esquecerei este garoto. Ele me traiu pra caraca (chegou a dormir com minha vizinha, que era criada como uma irmã), mas tudo bem. Leandro esteve comigo qdo mais precisei: na morte do meu pai.

Sim, meu pai faleceu dia primeiro de janeiro de 1996 e foi com ele que socorri meu pai. Levamos meu velho para o hospital. Sem sucesso, não tinha muito a ser feito, mas foi uma bela tentativa, jogo em equipe. Ele dirigia, eu segurava meu pai, Foram momentos tensos, intermináveis. Não dá para esquecer. Não sei como seria enfrentar este momento sem o apoio do Leandro. Não dá pra reclamar das traições. E digo isso de todo coração, sem nenhuma mágoa. Outro dia encontrei com ele. Foi ótimo. Fiquei muito feliz em vê-lo com a esposa e a filhinha. Tb nos falamos por msn.

Na faculdade, conheci Tomás (filho da Vania, com quem almocei hj). Ele é outro cara bacana. Já escrevi sobre ele por aqui. Está com projetos novos. Continua o mesmo cara indeciso de sempre. Tem um coração gigante.

Esta é a primeira vez que tenho um tempo só para mim. To fugindo de relacionamentos sérios. Não sei até qdo vou resistir. To quase cedendo, cheia de medos, inquietações... estou em ebulição.

Hoje uma amiga me perguntou se eu estava apaixonada. Ainda não sei. Ora penso que sim. Aí congelo e volto a pensar que não. Quando souber... vcs, leitores, saberão. rs Que venha o futuro !!!

5 comentários:

Surfista disse...

Eu me dava muito muito bem com minha ex-sogra. Quando a revi, foi emocionante de verdade. Quase chorei no ombro dela.

Minhas namoradas também se davam bem com minha mamuska. Sou pra casar também.

Renata Victal disse...

Ahahahaha se sogra for parâmetro.. to bem na fita. O pior é que elas não decidem nada né rs

Karla Rúbia disse...

hahaha... bem, diante destes comentários, chego a conclusão de q não sou um bom partido!! Nunca fui muito o amor das minhas sogras, com algumas exceções... Eu sinceramente lamento muito por elas! rsrsrsrs...

Surfista disse...

Karla, já dizia Chico Buarque: "você não gosta de mim, mas sua filha gosta".

Ariane Ogeda disse...

Pois eu nao tenho mais sogra... hum, que horror! Infelizmente, ela se foi antes de me casar com meu marido... mas aindo tenho sogro que é como um pai para mim...